Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8 Slideshow Image 9 Slideshow Image 10 Slideshow Image 11 Slideshow Image 12 Slideshow Image 13 Slideshow Image 14 Slideshow Image 15 Slideshow Image 16Slideshow Image 17

 
PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um programa de pós-graduação semipresencial (strictosensu) em Matemática, voltado para professores que lecionam a disciplina no ensino fundamental e médio e queiram aprimorar sua formação profissional. Atualmentea PUC-Rio é a única universidade particular do Brasil participante do PROFMAT. O PROFMAT é reconhecido pela CAPES e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, e tem como objetivo estimular a melhoria do ensino de matemática em todos os níveis de escolaridade.
Mais informações sobre o profmat: http://www.profmat-sbm.org.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROFMAT PUC-Rio NAS ESCOLAS

O Teorema de Morley

Autor: Lúcio Sebastião Coelho da Silva
Orientador: Marcos Craizer (PUC-Rio)
Data: Março/2014
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproximações de Números Reais por Números Racionais: Por que as convergentes de frações contínuas fornecem as melhores aproximações ?

Autor: Marcelo Nascimento Lorio
Orientador: Marcos Craizer (PUC-Rio)
Data: Março/2014
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades Reflexivas das Cônicas

Autor: Leandro de Souza Gonçalves
Orientadora: Renata Martins da Rosa (PUC-Rio)
Data: Março/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar ao leitor a construção dos números reais, utilizando os cortes de Dedekind, que pode server de fundamentação de estratégias metodológicas para o trabalho docente. Foi feita uma retrospectiva histórica da formação dos números, apresentando os numerous racionais e suas propriedades, para possibilitar que se faça um paralelo entre os campos numéricos, ou seja, os números naturais, inteiros, racionais e reais.
A Construção dos Números Reais

Autor: Ricardo Cesar Massad
Orientador: João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho (PUC-Rio)
Data: Abril/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma Proposta de Sistema de Dependência a Distância Usando a Plataforma Moodle

Autor: Bruno Hirle Nunes
Orientador: Sinesio Pesco (PUC-Rio)
Data: Abril/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um Taxi para Euclides: Uma Geometria Não Euclidiana na Educação Básica

Autor: Carlos Augusto Gomes de Loiola
Orientadora: Christine Sertã (PUC-Rio)
Data: Abril/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Números Complexos no Ensino Médio

Autor: André Luiz Coelho de Barros
Orientador: Nicolau Corção Saldanha (PUC-Rio)
Data: Abril/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Trigonometria: Fórmulas de Adição e Subtração de Arcos

Autor: Humberto Gullo de Barros
Orientador: Carlos Frederico Borges Palmeira (PUC-Rio)
Data: Abril/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Introdução à Análise Combinatória

Autor: Ronald Coutinho Pinto
Orientador: Carlos Frederico Borges Palmeira (PUC-Rio)
Data: Julho/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Jogo da Subtração: Uma ferramenta para as aulas de Matemática da Educação Básica

Autor: Leandro de Oliveira Moreira
Orientador: Nicolau Corção Saldanha (PUC-Rio)
Data:Setembro/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Introdução à Teoria dos Jogos e a Matemática no Ensino Médio

Autores: Silvio Barros Pereira
Orientadora: Débora Freire Mondaini (PUC-Rio)
Data:Setembro/2014
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar como os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro se comportam com a aplicação da Teoria dos Jogos como elemento motivador no ensino da Matemática, uma vez que apresentam, com grande frequência, dificuldades nesta disciplina.
Teoria dos Jogos e a Matemática no Ensino Médio: Introdução ao Equilibrio de Nash

Autores: Thiago Oliveira Nascimento
Orientadora: Débora Freire Mondaini (PUC-Rio)
Data: Setembro/2014


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Estudo das Cônicas através do Origami

Autores: Bruna Mayara Batista Rodrigues
Orientadora: Christine Sertã Costa (PUC-Rio)
Data: Fevereiro/2015







------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma ferramenta de auxilio na interpretação dos dados do Enem

Autor: Jorge Luiz Dias de Frias
Orientador: Sinesio Pesco (PUC-Rio)
Co-orientador: Paulo Cezar P. Carvalho (FGV)
Data: Março/2015
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Comissão de Pós do PROFMAT

Diretor: Marcos Craizer
Coordenador:
Sinésio Pesco
Nicolau Saldanha
Renata Rosa
Christine Sertã (Suplente)
SECRETARIA

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 225
Departamento de Matemática
8° andar Edifício Cardeal Leme,
Gávea Rio de Janeiro - CEP 22453-900
Telefones: 3527-1281
Email:
secpos@mat.puc-rio.br


  Departamento de Matemática / PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Edifício Cardeal Leme, sala 862 - Gávea - Rio de Janeiro - CEP 22451-900
Telefones: (+55-21) 3527-1280, (+55-21) 3527-1281, Fax: (+55-21)3527-1282 | Powered by Takezo Digital